Quem Somos

Sociedade do Amor em Ação

Imbuído da consciência da necessidade de se criar oportunidades para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, o instituidor deu início, em 1993, a um projeto de arrecadação voluntária entre seus colegas de trabalho, no Itamaraty.

A colaboração obtida resultou na criação de um programa escolar de bolsas de estudo em uma instituição privada, e posteriormente ocorreu a construção de uma creche própria, em Taguatinga-DF.

Essa creche-escola, a Escolinha Beija-flor, foi concebida para atender, gratuitamente, a crianças oriundas sobretudo de famílias chefiadas por mães solteiras, para que elas pudessem deixar as crianças sendo assistidas enquanto trabalhavam.

Desde então, a ONG vem aprofundando e expandindo o atendimento de crianças de 0 a 3 anos em período integral, de 2014 a 2017 administramos um quantitativo de 05 creches com total de mais de 900 crianças. No final de 2015, a Instituição iniciou um programa de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, beneficiando crianças e adolescentes de 7 a 13 anos, no contra-turno escolar, com atividades socioeducativas.

Atualmente atendemos a 597 crianças em regime creche com 12h de atendimentos diários em duas unidades de prédio próprios além do serviço social com adolescentes em vulnerabilidade através do Projeto coração.


Missão

Trabalho social com crianças e adolescentes: transformando vidas e mudando a sociedade elaborando e desenvolvendo projetos que atendam crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social através um serviço educativo de excelência, contribuindo para o desenvolvimento físico, intelectual e emocional das crianças e proporcionando um espaço salutar, seguro e acolhedor e preservando a infância, apoiando assim o desenvolvimento do potencial das crianças atendidas. Promover a inclusão na sociedade de famílias em situações de risco social e vulnerabilidade através de projetos e ações social orientando e qualificando as famílias em busca de uma inserção no mercado de trabalho e desenvolvimento econômico para que se tornem capazes de atuar como agentes de mudança.

Visão

Sermos reconhecidos por contribuir pela redução da desigualdade social e econômica através de ações integradas na sociedade para atendimento educacional e social, comprometidos com a construção de uma sociedade justa, de culturas solidárias buscando a expansão dos seus trabalhos.

Valores

Respeito, ética, humanismo, responsabilidade social e transparência.

Príncipios Éticos
Dignidade Humana e Respeito às Pesoas

Valorização da vida e afirmação da cidadania, respeitando a integridade física e moral de todas as pessoas, as diferenças individuais e a diversidade dos grupos sociais, com igualdade, equidade e justiça.

Integridade

Honestidade e probidade na realização dos compromissos assumidos, com coerência entre discurso e prática, repudiando toda forma de fraude e corrupção, com postura ativa diante de situações que não estejam de acordo com os princípios éticos assumidos.

Sustentabilidade

Atuação com responsabilidade ambiental, econômica, social e cultural, de forma equilibrada, respeitando o direito à vida plena das gerações atuais e contribuindo para a preservação das futuras. .

Transparência

Visibilidade dos critérios que norteiam as decisões e as ações da Sociedade do Amor em Ação, mediante comunicação clara, exata, ágil e acessível, observados os limites do direito à proteção de dados e ao sigilo quanto às informações privilegiadas ou estratégicas da Sociedade do Amor em Ação.

Impessoalidade

Prevalência do interesse da sobre os interesses particulares, com objetividade e imparcialidade nas decisões, nas ações e no uso dos seus recursos.

Legalidade

Respeito à legislação, bem como às normas internas que regulam as atividades, em conformidade com os princípios constitucionais brasileiros e com os tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário.

Profissionalismo

Desempenho profissional íntegro, com responsabilidade e zelo, baseado em valores sociais, lealdade e respeito mútuo, comprometido com a busca de excelência operacional e o desenvolvimento da empresa.